Eleitas as Soberanas da Festa da Colônia de Gramado 2023-2024

Eleitas as Soberanas da Festa da Colônia de Gramado 2023-2024

A força da mulher do interior do município está representada na nova corte da Festa da Colônia de Gramado. A rainha e princesas das duas próximas edições do evento foram eleitas na noite deste domingo (15), no último dia da 31ª edição, no Palco Origens, no complexo do Expogramado. As eleitas foram Júlia Brezolla Fritsch (Rainha), Ana Paula Thomazi e Manuela Cavichion (Princesas).

“Minha família ainda é do interior e representar a minha localidade e minha cidade na Festa da Colônia me enche de orgulho”, afirmou Júlia, de 18 anos, filha de Carlos Fritsch e Adriana Brezolla Fritsch, que possuem uma agroindústria de pães e cucas, além de estufas de morango na localidade de Linha Quilombo Alto. No momento, ela trabalha como comerciária mas pretende voltar a atuar na propriedade da família para poder dedicar mais tempo às atividades como soberanas.

Uma das princesas eleitas é Manuela Cavichion, 18 anos, filha de Marilã e Gilmar Cavichion, que representou a localidade de Linha Furna. Trabalha em casa como confeiteira e estuda no Senac. A estudante de nutrição Ana Paula Thomazi, 22 anos, também foi eleita princesa, representando a localidade de Linha Gambelo. É filha de Marli Fais Thomazi e Paulo André Thomazi.

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur (Autarquia realizadora da Festa da Colônia) e secretária municipal de Turismo, a escolha das soberanas das próximas edições fechou com chave de ouro a edição do evento deste ano. “A mulher tem papel preponderante nas famílias do nosso interior”, afirmou Rosa Helena, destacando “o empreendedorismo, a força e o trabalho das mulheres”.

No concurso das Soberanas, a torcida de Fernanda Negri, da Linha Nova, foi eleita a mais animada pelos jurados.

Além das três eleitas, concorreram ao título Laís de Oliveira Silva – Várzea Grande, Valentina Dias – Linha 28, Fernanda Negri – Linha Nova e Larissa Miranda Brito – Várzea Grande.

O evento marcou a despedida da rainha Maxine Fassbinder, e das princesas Mariana Pereira e Alessandra Grauer, que representaram a força das mulheres do interior nas últimas duas edições da Festa da Colônia.

 

Novas coroas

Durante o evento foram apresentadas as novas coroas da Corte da Festa da Colônia, desenhadas por André Lima, maquiador, figurinista, cenógrafo, ator, assistente de diretor, entre outras atividades desenvolvidas na Festa da Colônia e Natal Luz. Desde 2016 ele assumiu o apoio à corte e assina os figurinos da festa desde 2017 (já fez três vestidos, incluindo o do ano que vem).

As joias da festa foram criadas por André e executadas por Adriana Menezes, designer de joias de Pelotas. A partir deste ano as coroas levarão o nome de Neca Pante que há muitos anos atua na decoração do evento. Nas peças predominam as cores verde e dourado “que simbolizam a esperança num futuro melhor, por muita saúde e por uma boa colheita”.

 

Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam a 31º Festa da Colônia de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master Laghetto Golden Propriedades. Patrocínio STIHL Ferramentas Motorizadas, Brahma e Guaraná Antártica. Copatrocínio da CORSAN. Companhia aérea oficial: Azul. Hospedagem Oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi Pioneira 120 anos, Sebrae, Stemac Grupos Geradores, Adylnet e Roseflor Alimentos. Agente Cultural, AM Produções. Colaboradores: Prawer Chocolates e Arte do Sono. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento:  Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Correalização da Emater Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria da Agricultura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Informações Adicionais

  • Espaço Empresarial
  • Cleiton Thiele
Material visual da Festa da Colônia valorizou a no...
Fé e devoção no próximo fim de semana, em Canela

Posts Relacionados