Chef Ricardo Campos apresenta “Bean to Bar Experience” para arquitetos

Chef Ricardo Campos apresenta “Bean to Bar Experience” para arquitetos

Depois do sucesso alcançado com o "Bean to Bar Experience" na Miroh Chocolate Makers de Gramado, o chef chocolatier Ricardo Campos leva seu projeto exclusivo para Porto Alegre. Ele será a atração principal do evento realizado pela loja especializada em mobiliário outdoor living de luxo, Tidelli POA, no dia 31 de maio, às 17h.  

Na ocasião, o chef apresentará para um seleto grupo de arquitetos e decoradores uma Masterclass sobre harmonização entre chocolates e vinhos, da teoria à prática. Os convidados também assistirão a um vídeo que mostra todas as etapas pelas quais passa o fruto e ganharão um "Mapa de Degustação Guiada" com a amêndoa crua, a amêndoa torrada, nibs de cacau, chocolate produzido com gordura hidrogenada, chocolate feito em escala industrial e oito tipos diferentes de chocolates Miroh.  

Durante a experiência exclusiva, Ricardo Campos dará dicas interessantes sobre chocolates com diferentes percentuais de cacau e as melhores combinações possíveis com vinhos e espumantes. Abordando aspectos como acidez, sabor e textura, ele dará os caminhos para que os convidados possam encontrar o equilíbrio no paladar. "Meu objetivo é dividir um pouco do conhecimento que adquiri ao longo dos anos com as pessoas que amam aprender algo novo ou que, assim como eu, amam chocolate e vivenciar os sabores", finaliza.  

Assista o vídeo dessa experiência fantástica AQUI: https://drive.google.com/drive/folders/1k-C26DwR6NuSXmSTmSiX7RfWpX6EhDDR?usp=sharing.  

Mais informações: 

Ricardo Campos se apaixonou por harmonização entre pratos e bebidas na matéria de Enologia, quando cursava Gastronomia na Escola de Turismo, Hotelaria e Gastronomia do CETT, em Barcelona. Desde então, ele vem aplicando seus conhecimentos para encontrar o equilíbrio entre vinhos e espumantes com os chocolates produzidos no seu atelier Miroh Chocolate Makers, localizado em um dos principais pontos turísticos de Gramado, o Lago Negro, em Gramado.  

Obstinado a criar um dos melhores chocolates gourmet do Brasil, tem investido na importação da amêndoa de cacau certificada de cinco países diferentes: Índia, Filipinas, Madagascar, Nicarágua e Venezuela. No Brasil, suas três fornecedoras estão localizadas na Bahia e no Espírito Santo, possuem certificado de Indicação Geográfica – IG, controle de plantio e seus frutos estão entre os 10 melhores do mundo.  

Miroh Chocolate Makers está alinhada com o processo B2Bar (Bean-to-Bar),  já disseminado nos EUA e em alguns países da Europa, que prima pela qualidade de ponta a ponta no processo de produção do chocolate, da escolha da amêndoa até o produto final. A marca trabalha 100% com fazendas sustentáveis, que fabricam cacau orgânico, premiado e que não utilizam trabalho escravo ou infantil.  

Informações Adicionais

  • Luciane Rocha Martins - Insider2
Horta Escolar e Enfermagem: dois projetos de autor...
Venda de calçados são aceleradas em Gramado (RS)

Posts Relacionados