Alunos da rede municipal aprendem sobre a história ferroviária de Gramado

Alunos da rede municipal aprendem sobre a história ferroviária de Gramado

Nesta semana, 20 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima receberam um certificado de conclusão do curso de Introdução à História Ferroviária de Gramado. Eles foram os primeiros a concluir o curso, que também está sendo trabalhado nas escolas Vicente Casagrande, Pedro Zucolotto e Nossa Senhora de Fátima.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pela Karahá História e Cultura e faz parte do projeto “Reconstrução da Memória no Universo Ferroviário na História de Gramado” que foi contemplado pelo Edital de Retomada Cultural da Secretaria da Cultura, com incentivo do Fundo Municipal de Cultura. O conteúdo está disponibilizado em formato online, mas foi adaptado e apresentado presencialmente aos alunos, resultando em quatro aulas e uma prova final.

O objetivo da Secretaria da Educação é incentivar a capacitação de professores, alunos e comunidade em geral nessa importante temática histórico-cultural do município, a fim de promover cada vez mais o conhecimento sobre as raízes de Gramado nos bairros e localidades.

Informações Adicionais

  • Prefeitura Municipal de Gramado
  • Ascom/PMG
Covid-19: Gramado registra o menor número de novos...
Museu Hugo Daros ajuda a manter a história de Gram...

Posts Relacionados