Turmas do 4° ano da Escola Severino Travi pilotam drones em atividade de campo

Turmas do 4° ano da Escola Severino Travi pilotam drones em atividade de campo

A Escola Municipal Severino Travi visitou o Parque do Saiqui na tarde do dia 14 de junho para uma atividade de campo. Os alunos das turmas 41 e 42, do quarto ano do ensino fundamental, trabalharam conteúdos de território, zona rural e urbana com suas professoras.

Em uma proposta pedagógica de metodologia ativa, os alunos puderam conhecer e experienciar um pouco mais do mundo tecnológico. Os estudantes aprenderam sobre drones, satélites, localização online e também puderam pilotar os drones.

Mario Bertolucci foi um importante parceiro na atividade. Ele levou os drones e compartilhou todo o seu conhecimento e experiência com os estudantes.

Agradecemos as horas dedicadas e imagens aéreas disponibilizadas pelo Mario Bertolucci. Logo teremos uma exposição deste trabalho na escola. Nossa gratidão a dedicação das professoras Josi, Ionara, Jaqueline e Silvana que não mediram esforços para o processo de aprendizagem não ficar somente entre quatro paredes do ambiente escolar”, manifestou a equipe diretiva da instituição localizada no bairro São Rafael.

Informações Adicionais

  • Prefeitura Municipal de Canela
  • Assessoria de Imprensa
Inovação e tradição estiveram reunidas em sessão s...
Arrecadações da 2a. Copa Gramado do bem continuam

Posts Relacionados