Secretarias de Obras e Assistência Social prestaram auxílio nos estragos provocados pelo temporal

Secretarias de Obras e Assistência Social prestaram auxílio nos estragos provocados pelo temporal

O município de Canela foi atingido por fortes ventos e chuva entre terça e quarta-feira (dias 17 e 18) que acabaram provocando estrados em alguns bairros da cidade. Nenhuma ocorrência teve maior gravidade e os transtornos envolveram quedas de árvores, casas destelhadas, entupimento de boeiros e arroios, além de estragos na iluminação pública. Equipes das Secretarias Municipais de Obras e Assistência Social percorreram os bairros da cidade para executar os serviços, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.

Ao todo sete famílias foram auxiliadas devido a destelhamentos, recebendo ainda doações de telhas e lonas. Os casos foram registrados nos bairros Santa Marta, Ulisses de Abreu, Sesi e Canelinha. A situação mais delicada envolveu uma residência no bairro Chacrão, onde a família receberá um kit casa da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência Social. “Novamente atuamos de forma rápida e eficaz para atender a população mais vulnerável. Seguimos a disposição para ajudar as famílias que tiveram prejuízos, através da entrega de materiais e roupas”, destaca o secretário de Assistência Social, Artur Pacheco.

DIVERSAS OCORRÊNCIAS

Já a Secretaria de Obras realizou a remoção de cerca de 17 árvores que caíram sobre vias públicas, redes de energia e residências em diversos bairros. “Faço um agradecimento especial a todos os servidores que trabalharam abaixo de chuva para atender os moradores o mais rápido possível. Esta parceria entre Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil é fundamental nos momentos de crise. Seguimos monitorando os locais de maior risco”, comenta o secretário de Obras, Marcelo Savi.

Informações Adicionais

  • Assessoria de Imprensa
  • Divulgação
Ultramaratona Caminhos de Caravaggio
Município de Gramado cria comissão de regularizaçã...

Posts Relacionados