Combate à COVID: vacinas estarão disponíveis pela manhã e tarde, nas terças, para todos os públicos-alvo da campanha

Combate à COVID: vacinas estarão disponíveis pela manhã e tarde, nas terças, para todos os públicos-alvo da campanha

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que a imunização contra o coronavírus terá mudanças a partir da próxima semana. A vacinação não será mais dividida por turnos e os imunizantes estarão disponíveis para todos os públicos-alvo da campanha ao longo do dia, sempre nas terças-feiras, em todas as UBS’s – Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A medida passa a valer a partir desta terça-feira, 21 de junho.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica também comunica que as vacinas da Pfizer Pediátrica serão aplicadas somente mediante agendamento, que deve ser efetuado na UBS Central ou na UBS do Canelinha. A alteração busca evitar o desperdício de doses.

DOCUMENTAÇÃO
Vale ressaltar que os adultos e adolescentes precisam apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus e um documento com foto. Já as crianças com até 12 anos devem apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS, além de estarem acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

* PÚBLICO-ALVO DA IMUNIZAÇÃO:
– 2ª DOSE (crianças até 12 anos Coronavac, além de adolescentes e adultos);
– 3ª DOSE (adolescentes e adultos);
– 4ª DOSE (pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente);

– Pfizer Pediátrica serão aplicadas somente mediante agendamento, que deve ser efetuado na UBS Central ou na UBS do Canelinha;

– Nas terças-feiras não ocorre vacinação contra a Gripe.

Informações Adicionais

  • Assessoria de Imprensa
  • Divulgação
Novo ícone do turismo gaúcho, o Parque da Orla ser...
Gramado inaugura Circuito Folclórico valorizando p...

Posts Relacionados